domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lonely Hearts Club

Postado por Segredo das Páginas às 11:35






Nome: Lonely Hearts Club
Páginas: 238
Editora: Intrínseca
Autora: Elizabeth Eulberg
Onde comprar: SubmarinoAmericanas, SaraivaFnacCultura.

Lonely Hearts Club


Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena? 







Vou admitir que comprei o livro por causa dessa capa maravilhosa hahaha. O livro estava na promoção no submarino e eu resolvi comprá-lo, sem nenhuma expectativa do mesmo. É sério, essa capa realmente é perfeita, vamos combinar. Um excelente trabalho gráfico que não deixou a desejar em nada.

Realmente, o livro tem uma narrativa bem rápida, um romance bem juvenil do tipo que até chega a ser meio bobinho. É um livro que você pega para ler e termina em 1 hora e meia, sem nada de surpreendente. Você já começa o livro sabendo o que vai acontecer no final ( o que não é nenhuma surpresa quando você chega lá). Não é um livro que prende e começa a ficar bem clichê.

É a história de Penny Lane, que é viciada e apaixonada pelos Beatles (assim como os pais), e um certo dia flagra o namoradinho de infância com outra no sofá do sótão da sua casa e resolve que nunca mais vai namorar na vida e funda um clube onde só tem ela de integrante.  Aparece também a antiga amiga de infância de Penny, que volta para tentar reconquistar sua amizade, depois que a trocou pelo namorado e ele lhe deu um pé na bunda. Ela também entra no clube e a partir disso ele começa a crescer na escola e se espalha, criando várias confusões e a raiva coletiva dos meninos da escola.

Embora eu tenha dado três estrelas, gostei bastante da mensagem principal do livro, que é a famosa pergunta "será que nenhum homem vale a pena?", e na verdade ele pode estar mais perto do que nós imaginamos. Pode ser que a gente consiga achar o amor onde menos espera encontrar.

Adorei a personagem Tracy, melhor amiga de Penny, que fazia o estilo durona e que adorava uma discussão. Personagens assim me deixam fascinada e rindo a toa. Então quando aparecia alguma cena com ela discutindo com alguém eu morria de rir.

Não esperem nada demais desse livro, pois é bem juvenil mesmo e não possui um caminho que realmente nos deixe ansioso para continuar lendo.

Beijos, Íris!


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva seu comentário.

 

Carpe diem Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos