domingo, 24 de fevereiro de 2013

Guerra dos Tronos

Postado por Segredo das Páginas às 10:45

Nome: Guerra dos Tronos
Coleção: As Crônicas de Gelo e Fogo (Vol. 1)
Páginas: 592 
Editora: LeYa
Autor: George R. R. Martin
Onde comprar: SubmarinoAmericanasSaraivaFnac.

A Guerra dos Tronos
   




Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família


Bom, quando eu comecei a ler o livro eu pensei "mais um livro  grande e chato que eu vou perder tempo lendo" e no começo eu realmente tive essa sensação (fico envergonhada por ter que admitir isso). Esse foi um dos motivo pelo qual eu demorei quase um mês para terminar o livro, eu não conseguia sair das primeiras 100 páginas, mas depois eu tomei vergonha na cara e consegui terminá-lo em 2 dias (isso depois de 3 semanas). A história ia enrolando e não seguia um caminho que me fizesse ficar interessada. Outro motivo é que eu não sou muito fã de histórias medievais, então foi uma surpresa eu ter gostado tanto desse livro.

Vamos lá, o livro gira em torno, principalmente, da família Stark, de Winterfell, onde reinam o Rei Eddard Stark (sim, eu demorei séculos para descobrir que o Eddard era o Ned), sua esposa Catelyn e os filhos Robb Stark, Sansa Stark, Arya Stark, Bran Stark, Rickon Stark e o bastardo de Ned, Jon Snow.

Achei simplesmente incrível como Martin conseguiu criar um mundo tão magnífico e com tantos detalhes e fazer com que eu me apaixonasse pelos personagens, que ora são adoráveis e ora são detestáveis. Vou dizer que tiveram personagens que eu me identifiquei desde o começo e os amei, como o Jon Snow, que eu me apaixonei, o anão Tyrion que é simplesmente foda e a Dany, que eu tinha certeza que seria de grande importância para a trama e estava certa. Já outros como a Sansa Stark me matavam de ódio, nunca achei que fosse odiar tanto uma personagem como ela. 

Martin me decepcionou com certas decisões que ele tomou no final do livro (quem leu sabe do que eu estou falando) e me deixou extremamente triste, mas espero que ele corrija nos outros livros da série, que eu estou ansiosa para ler. Achei injusto e desnecessário o caminho que ele deu a alguns personagens, mas enfim, a história continuou foda e fim.

Não vou falar muito, pois sempre dou spoiler hahaha, mas não há como não se apaixonar pelo livro, só lendo para entender. Recomendo muito, e quem já leu, deixe um comentário sobre o que achou do livro.

Beijos, Íris!


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva seu comentário.

 

Carpe diem Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos